A- A A+

Aktuelles NewsSystem Single: PT

Cinco anos depois...

No dia 9 de Setembro, celebrámos o quinto aniversário da beatificação da Madre Afonsa Maria, fundadora da nossa Congregação.

Nós não quisemos celebrar apenas no seio das comunidades da Casa Mãe, mas convidámos as Irmãs das comunidades vizinhas, os nossos trabalhadores/as e as pessoas que vêm regularmente participar nos ofícios litugicos e  Missa na nossa capela.

No seu discurso, o Cónego Patrick Koehler sublinhou a atualidade das preocupações e atitudes que marcaram o caminho e a vida da Madre Alphonse Marie. E recordou-nos sobretudo as Bem-aventuranças, que descreveu como um "caminho de misericórdia", onde não se trata de fazer grandes obras, mas muitas vezes de fazer pequenos e simples gestos na vida em comum...

Durante a celebração festiva da Eucaristia que se seguiu, em memória da Madre Alphonse Marie, pudemos sentir a comunhão com todas as nossas Irmãs de diferentes países. As mensagens trocadas nesse dia tornaram isso bem visível.

Todos os participantes da celebração Eucarística foram depois convidados para uma refeição simples, que constituiu uma oportunidade para se conhecerem e trocarem ideias.